O projetoAgripecuária Sustentável oferece a 4ª edição da Visita técnica para mulheres de todo o DF e região na FAL UnB.
No dia 19 de setembro, o projeto “Agropecuária Sustentável Mulheres transformando o Campo” ofereceu a 4ª Visita Técnica a Fazenda Água Limpa da Universidade de Brasília FAL/UnB.
A visita é uma realização do Instituto Movimento em parceria com a Secretaria da Mulher e atendeu 37 mulheres.
A ação contou com a recepção de professores técnicos e pesquisadosres da Fazenda da Universidade de Brasília.
As participantes conheceram o Centro de Aquicutura Sustentável, o Centro de Manejo Ovino o Curral e o setor de Máquina Agrícolas.
As visitas foram conduzidas por um Engenheiro Agrônomo, com apoio de professores da instituição, garantindo um aprendizado técnico e enriquecedor.
Ao final do evento, as participantes receberam um certificado de participação online, além de um kit lanche na chegada para a visita.
A iniciativa reforça o compromisso da UnB em disseminar conhecimento e tecnologias que contribuam para o desenvolvimento do setor agropecuário junto com a secretaria da Mulher do DF e o Instituto Movimento , instituições parceiras neste projeto.
Sobre o projeto
O projeto “Agropecuária Sustentável: Mulheres Transformando o Campo” tem como objetivo capacitar mulheres de áreas rurais do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE), promovendo a adoção de práticas agrícolas sustentáveis.
A iniciativa é uma parceria do Instituto Movimento Brasil com a Secretaria da Mulher do Distrito Federal e tem apoio do Grupo de Estudos em Horticultura (GEHORTI) da Faculdade de Agronomia e Veterinária da Universidade de Brasília – FAV UnB, que visa fortalecer o protagonismo feminino no setor agropecuário, ao oferecer capacitação técnica e prática por meio de minicursos, visitas técnicas e palestras.
Sobre o Instituto Movimento Brasil
O Instituto Movimento do Brasil foi criado por profissionais comprometidos em contribuir para o desenvolvimento do Brasil, com foco na implementação de projetos culturais, sociais, ambientais e agrícolas com a missão de desenvolver e implementar ações e programas que gerem impacto socioeconômico, melhorem a educação, promovam a inclusão e gerem renda, além de valorizar a diversidade cultural brasileira.




